domingo, 8 de agosto de 2010 | |

O encontro de Leandro com Cabral e Lula

As tecnologias trouxeram novos problemas, é fato, mas é indiscutível também a contribuição delas para democratizar a oferta de informação e o acesso a ela. Qualquer cidadão, provido de um celular, pode virar um repórter. E revelar as verdadeiras faces dos nossos políticos.

No vídeo a seguir, um garoto de 16 anos abordou o presidente Lula e o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), durante a inauguração de um complexo esportivo em sua comunidade. Ele cobrou a falta de apoio para treinar seu esporte preferido, o tênis. No que o Exmo. Sr. Presidente da República respondeu que tênis é esporte de burguês, sugerindo que o jovem praticasse natação. Até que ouviu do garoto que o povo não tem acesso à piscina naquele local...

Eis então a reação do Sr. Presidente da República ao Sr. Governador: “O dia que a imprensa vier e pegar um final de semana essa porra fechada, o prejuízo político é infinitamente maior do que colocar dois guardas para tomar conta”.

Esta é a preocupação do Sr. Presidente, o “prejuízo político” (leia-se eleitoral).

E se não bastasse, veja o que o Exmo. Sr. Governador diz ao jovem quando este se queixa do fato de acordar todos os dias com o Caveirão (carro blindado da Polícia Militar do Rio) na sua rua: “Deixa de ser otário moleque”. E Cabral ainda chama o garoto de “sacana”.

São estes políticos que pretendem liderar o Rio de Janeiro e o Brasil até as Olimpíadas de 2016...

1 comentários:

Anônimo disse...

Não vejo nada de mais neste vídeo, um ar de descontração e gírias cariocas entre um "CARA" conhecido mundialmente e um "menino" que está ali para alfinetar Cabral. Cabral é esperto e sacou logo que a do "menino" era "sacanear" o seu governo.