quarta-feira, 3 de setembro de 2014 | |

Pitacos eleitorais

- Paulo Skaf (PMDB) com José Roberto Batochio (PDT), o mesmo advogado que tentou livrar o então prefeito de Limeira, Silvio Félix, da cassação sob acusação de enriquecimento ilícito? Aquele que criticou um "promotorzinho de uma comarcazinha do interiorrrr". Uhmm...

- É normal um candidato de oposição tentar desconstruir o governo de plantão. Aliás, é recomendável que o faça. Daí a dizer que “nada deu certo” ou que “tudo está errado” parece-me uma generalização incabível e uma desonestidade inaceitável para quem pretende fazer diferente.

- Partidos criticam os aliados alheios. Aliados que, até 45 dias atrás, eram disputados exatamente pelos partidos que agora criticam. É a (velha) política...

- O discurso da dita esquerda brasileira (PSOL, PCO, PSTU e por aí vai...) parece mais mofado do que enxoval da vovó no guarda-roupas. Esta historinha de calote e do fim dos patrões não combina com o século 21. Aliás, qual socialismo mesmo eles pregam? O cubano, o soviético, o chinês ou um outro qualquer?

- Seria mais bonito - e transmitiria humildade - Marina Silva (PSB) reconhecer que sua equipe errou ao plagiar trechos de um programa sobre direitos humanos feito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Buscar desculpas definitivamente não faz parte da "nova política" que ela prega.

- Só para constar: Dilma Rousseff (PT) recusou-se a dar entrevista ao “Jornal da Globo”. O que ela não quis responder você vê aqui.

- Para finalizar: Dilma, aquela que virou presidente (o tal poste que o próprio Lula gosta de falar por aí) sem nunca ter disputado sequer eleição para síndico de prédio, acusar Marina de não ter experiência beira o ridículo, não?

0 comentários: