terça-feira, 17 de dezembro de 2013 | |

Numa certa terra celta

A festa era alemã, mas a música foi celta.

Eu já ouvia falado a respeito dos caras por meio do “brother” Danilo Fernandes, mas nunca tinha assistido a nenhuma apresentação.

Agora posso garantir: o som da Terra Celta é animal! Em poucos minutos você está pulando e dançando ao som de gaitas de foles, banjo e sei lá mais o que. Com um pouco de espírito aventureiro e uma boa dose de inspiração você se sente em Dublin, na Irlanda, ou na Escócia, na terra dos celtas.

A descrição da banda no site oficial faz jus ao que se vê: “Um bando de fanfarrões, de roupas e instrumentos exóticos que por onde passa deixa um rastro de alegria, surpresa e muita diversão!”. Sem contar o vocalista Elcio Oliveira, uma figuraça!

Criada em 2005, a Terra Celta mistura tradições musicais da Escócia, Irlanda, França e Galícia (região da Espanha). “O grupo oferece em suas apresentações a oportunidade de uma experiência única seja pelo fascínio, dos mais curiosos, aos instrumentos e figurinos peculiares ou pela algazarra generalizada, onde diferentes ‘tribos’ se juntam em uma ‘catarse musical’”.

É exatamente o que ocorre, uma catarse.


Para conhecer mais, vá ao site oficial. Ou procure no Youtube, tem um monte de apresentações da trupe.

Em tempo: devo algumas muitas boas descobertas deste 2013 ao Danilo. Valeu "brother" por manter a diversão em alta!!

1 comentários:

Unknown disse...

Hahahahahaha muito loco o som né... contagiante. Quem sabe um dia não apreciamos uma boa cerva em Dublin :D

"É nois browww"... 2014 tem muito mais.