domingo, 6 de outubro de 2013 | |

É hora de parar de reclamar

Estive na audiência pública promovida pela Prefeitura de Limeira a respeito das metas para a gestão Paulo Hadich (PSB) entre 2013-16. Foi na última segunda-feira (30/9), no Teatro Nair Belo, no Parque da Cidade. Quarenta pessoas participaram - a ampla maioria servidores municipais, incluindo oito secretários. O prefeito não compareceu.

Não vou tratar das metas neste momento, gostaria apenas de fazer um comentário: já está ficando chato ouvir membros do alto escalão reclamarem da "herança maldita" recebida de governos anteriores.

Quando os quatro postulantes ao Executivo - além de Hadich, o empresário Lusenrique Quintal (PSD), o advogado e ex-vereador Eliseu Daniel dos Santos (DEM) e o empresário e comunicador Kleber Leite (então no PTB) - se apresentaram na campanha de 2012 para comandar a cidade sabiam o tamanho do desafio que teriam pela frente.

Os quatro sabiam que a cidade vivia uma fase de transição após a maior crise política de sua história recente, com a cassação do então prefeito Silvio Félix (PDT). Sabiam dos desmandos - tanto que apontaram vários problemas durante a campanha.

Agora já deu! Ouvir nos primeiros meses de governo que a situação é complicada é até compreensível e aceitável, mas no décimo mês continuar ouvindo a mesma ladainha já cansou. Chega! É hora de arregaçar as mangas e focar mais nas soluções possíveis do que nos problemas existentes.

Não que o desafio seja pequeno, muito pelo contrário. Mas ficar a todo momento, a cada audiência, reclamando, reclamando e reclamando e dizendo que "outros poderiam ter feito...", "se outros tivessem feito..." não vai levar a nada.

Afinal, quando se candidatou, Hadich sabia exatamente o que os "outros não tinham feito...". Foi para isso que ele se apresentou como candidato ao Executivo.

0 comentários: