quarta-feira, 8 de maio de 2013 | |

Observações políticas de um cidadão

Quando escrevi neste blog a respeito do início do governo Paulo Hadich (PSB), citei uma ou duas vezes que o prefeito colhia um fruto que ajudou a plantar: o da nova mentalidade de Limeira, uma cidade que já não suporta com tanta facilidade tantos desmandos.

Pois bem: a Câmara Municipal está prestes a cassar um vereador - com menos de seis meses de legislatura!

***

Ainda na Câmara, dois vereadores - um já experiente, outro novato - têm se destacado pela atuação firme que se exige de um parlamentar: José Roberto Bernardo (DEM), o Zé da Mix, e Wilson Nunes Cerqueira (PT). O primeiro é da oposição, o segundo é da base governista. 

A atuação de ambos, porém, mostra que é possível desempenhar um bom trabalho em favor da comunidade independentemente das disputas políticas e colorações partidárias.

***

E parece crescer a impaciência com o aparente marasmo do governo Hadich. As cobranças começam a aumentar.

Em tempo: quando menciono aparente marasmo não significa que esta seja a minha opinião. Tenho acompanhado, com certa distância é verdade, os bastidores do governo e sei que o prefeito tem se movimentado para "arrumar a casa". Contudo, esta percepção não tem sido compartilhada por parte da comunidade.

E a imprensa?

***

Estou convencido que os problemas das cidades brasileiras em geral exigem soluções ousadas e com certo grau de radicalismo até. A mesmice não levará nossos centros urbanos a lugar algum. 

Soluções ousadas exigem coragem e desprendimento.

Em tempo: este comentário não guarda relação direta com a administração limeirense, citada nos blocos anteriores. Vale para o Brasil em geral - Limeira incluída.

0 comentários: