quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 | |

Aeroporto prestes a sair, mas sem verba federal

Limeira acaba de sofrer uma derrota em suas intenções (e por enquanto é só isto, uma intenção) de sediar um moderno aeroporto regional.

A cidade - que finalmente está prestes a ganhar uma pista de pouso após dez anos da compra da área e do anúncio do projeto de um novo aeroporto - levou a discussão sobre o aeródromo regional ao recém-formado Aglomerado Urbano de Piracicaba, uma espécie de região metropolitana.

Membros do governo municipal também estiveram recentemente em Brasília para dar entrada na documentação visando a liberação para operação da nova pista, sediada às margens da rodovia Limeira/Mogi-Mirim (SP-147).

Contudo, a cidade ficou fora do pacote de investimentos em aeroportos regionais anunciado pelo governo Dilma Rousseff no último dia 20/12. No total, R$ 360,5 milhões serão destinados a 19 aeroportos no estado de São Paulo. Da região, o governo federal vai destinar recursos para aeroportos de Campinas (Amarais), Piracicaba e Rio Claro.

Mais uma mostra do atraso de Limeira em relação ao assunto, fruto do descaso dos governantes, como já mostrado neste blog, e também da falta de poder e prestígio político da cidade junto ao governo federal.

0 comentários: