sábado, 29 de setembro de 2012 | |

NY, a cidade "despercebida"

"Nova York é uma cidade de coisas que passam despercebidas.”

Este é o nome de uma das reportagens que o mestre Gay Talese escreveu. Está no livro “Fama & Anonimato” (Companhia das Letras). Serviu-me de inspiração para postar as fotos a seguir, feitas durante uma madrugada de abril na Sétima Avenida e adjacências, em Nova York (EUA).



“É uma cidade que tem gatos dormindo debaixo dos carros, dois tatus de pedra que escalam a catedral de St. Patrick e milhares de formigas que rastejam no alto do Empire State Building. As formigas provavelmente foram levadas para lá pelo vento ou pelos pássaros, mas ninguém sabe ao certo; ninguém em Nova York sabe mais sobre as formigas do que sobre o mendigo que toma táxis para o Bowery; ou sobre o homem alinhado que retira lixo dos latões da Sixth Avenue; ou sobre o médium das imediações da West Seventy Street que afirma: 'sou clarividente, clariaudiente e clarissensorial'."




"Quando o trânsito diminui e a maioria das pessoas está dormindo, algumas regiões de Nova York começam a fervilhar de gatos. Eles se movem rapidamente nas sombras dos edifícios; guardas-noturnos, policiais, lixeiros e outros viandantes noturnos os vêem — mas nunca por muito tempo.”





Os textos citados nesta postagem são da reportagem mencionada no início.

Leia também:


0 comentários: