terça-feira, 29 de maio de 2012 | |

A propósito do propósito

Um amigo me mandou um e-mail elogiando a postagem que reproduzi do blog de Paulo Coelho com um poema de Mauro Salles. "Bonito poema!!", escreveu, para emendar: "Só não entendi o propósito dele".

Minha resposta foi rápida: "Por que tudo na vida tem que ter um propósito?"

Tenho lido nos últimos dias os poucos sites que são passíveis de acesso no meu trabalho (o sistema de bloqueio instalado pela empresa impede o acesso a quase tudo que circula pela Internet, das redes sociais às notícias com suposto conteúdo "malicioso"). Milagrosamente, o blog do Paulo Coelho abre (os blogs em geral são bloqueados...).

Lendo o tal blog, deparei-me com um monte de textos com mensagens típicas do "Mago" - ou seja, autoajuda. Umas mais interessantes, outras menos; umas mais bonitas, outras menos.

Copiei alguns textos para compartilhar com os leitores do meu blog. Assim, reproduzi a postagem com o poema do Mauro Salles. Outro exemplo? O texto que fala do "Estrangeiro". 

Propósito? Nenhum. Apenas achei bonitos os textos.

Como também às vezes reproduzo músicas que considero legais, sem necessariamente ter um propósito. Assim foi com "We are young" e "Amor pra recomeçar".

Já "Fera Ferida" postei com um propósito bem específico.

Com propósito ou sem propósito, faço minhas postagens. Ao leitor, cabe a (divertida?) tarefa de adivinhar e imaginar, mas lembre-se: há sempre o risco de errar.

0 comentários: