sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 | |

Ainda (e de novo) o blog de Félix

O prefeito Silvio Félix (PDT), que não tem concedido entrevistas em Limeira, voltou a usar seu blog para tecer críticas à imprensa (desta vez direcionadas ao jornal "Gazeta de Limeira", a quem chamou de imparcial) e à Comissão Processante da Câmara Municipal que investiga denúncias contra ele (no caso do suposto enriquecimento ilícito de sua família).

Na postagem
"Sobre reunião ocorrida entre promotores e alguns vereadores", Félix fez seis considerações, das quais três podem ser facilmente respondidas e uma tem uma possível resposta:

1) Diz o prefeito: "A CP negou meus pedidos para conhecer os materiais
 enviados pelo MP".
Ora, uma parte do material é pública e Félix teve acesso a ela. A outra parte, sobre a qual o prefeito fala, a comissão decidiu devolver ao Ministério Público sem analisá-la, de modo que Félix não teria razão de acessar esse material que, por enquanto, não será usado na investigação (o MP mandou de volta os documentos e a CP vai decidir no próximo domingo se aceita ou não o material).

2) Diz o prefeito: "Minha defesa já foi entregue sem que eu pudesse ter conhecimento dessas provas".
Ora, Félix sabe (embora tente ludibriar a opinião pública neste item) que ele entregou apenas e tão somente uma defesa PRÉVIA, como prevê as regras da Comissão Processante. Prévia justamente porque a defesa na íntegra ainda será feita, inclusive com a possibilidade do prefeito falar pessoalmente à CP. Se a investigação mal começou, o prefeito queria se defender de quê até agora?

3) Diz o prefeito: "No episódio das gravações (provas ilegais) já houve vazamento".
Ora, e quem prova que o vazamento partiu dos vereadores da CP? Ou do Ministério Público?

4) Diz o prefeito: "
Outros vereadores não foram convocados e não participaram do colóquio".
Ora, não foi uma reunião formal, de modo que os promotores convidam quem quiser (se é que a iniciativa partiu dos promotores). Ainda assim, talvez outros vereadores não tenham sido convocados porque têm se mostrado governistas em demasia...

0 comentários: