quinta-feira, 29 de julho de 2010 | |

A educação do sr. Fernando Collor de Melo

O Brasil tem coisas que até Deus duvida.

Em 1989, elegemos presidente um cidadão chamado Fernando Collor de Melo (PTB). Um tal “caçador de marajás”. O resto da história todo mundo sabe.

Fosse este um país decente, este cidadão estaria fora da vida pública por toda a eternidade. Mas nossa democracia permitiu não só que ele se candidatasse novamente, como deu a ele um mandato de senador em 2006!

E eis que surge em 2010 o sr. Fernando Collor de Melo como candidato ao governo de Alagoas.

O mesmo cidadão que um dia foi presidente da República Federativa do Brasil, alvo de um processo de impeachment, cassado por corrupção, e que é capaz – no alto de sua soberba – de telefonar para um jornalista (no caso Hugo Marques, da revista “IstoÉ”) e travar o seguinte monólogo:




Para entender o motivo da ira do sr. senador da República, clique aqui.

Em tempo: o sr. Fernando Collor foi eleito presidente e senador por cidadãos brasileiros, não por marcianos. São os mesmos cidadãos que lhe dão hoje a liderança nas pesquisas para o governo de Alagoas.

Da mesma forma que dão a liderança nas pesquisas para o governo do Distrito Federal ao sr. Joaquim Roriz (PSC), que renunciou ao mandato de senador para não ser cassado e é acusado de liderar – quando foi governador - o esquema de corrupção que resultou no escândalo do “mensalão” do DEM e na cassação do ex-governador José Roberto Arruda, que por sua vez havia sido eleito após renunciar ao mandato de senador por violar o painel de uma votação secreta no Senado.

Sem falar nos José Sarney (PMDB-AP), Renan Calheiros (PMDB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA), Paulo Maluf (PP-SP), os “aloprados” e “mensaleiros” do PT...

“Ó meu Brasil...!”

0 comentários: