quarta-feira, 5 de novembro de 2008 | |

Um projeto experimental que vale a pena

Um aluno me enviou o link de um blog que podemos chamar de experimental. Fiquei curioso. De antemão, pelo perfil do remetente, imaginava que seria algo interessante. Qual não foi minha surpresa ao constatar que: 1) não era um projeto só de um aluno, mas sim de um grupo de alunos; 2) interessante é pouco para qualificar a iniciativa; ela é interessantíssima. Ao blog, eles deram o nome de Missão Repórter.

Obviamente que o nome e a vinheta lembram, não por acaso, o "Profissão Repórter", criado por Caco Barcellos na TV Globo. Não importa - ou, aliás, importa, porque a fonte inspiradora é uma das melhores que o jornalismo brasileiro produziu.

O fato é que o Missão Repórter é riquíssimo. Em todos os aspectos - ou quase todos, pois financeiramente acho que ele ainda não gera lucros (risos). Vou evitar comentar demais para que vocês fiquem curiosos em acessar e conferir. Posso garantir que é um projeto experimental que vale a pena ser acompanhado. O endereço é
http://www.missaoreporter.blogspot.com.

P.S.: como professor dessa turma, fico feliz pela iniciativa. Minha disciplina (Jornal-Laboratório) tem pouco a ver com o tipo de trabalho que eles estão fazendo, mas o desprendimento para realizar e a qualidade do material produzido merecem elogios e apoio. Parabéns a eles!

0 comentários: