terça-feira, 2 de junho de 2015 | |

Quem bajulou Marin que explique...

O ditado é antigo: dize-me com quem andas e direi-lhe quem és!

Pois em Limeira, como é praxe, há quem andou bajulando os últimos mandatários do futebol paulista e brasileiro, concedendo prêmios e homenagens e, mais que isto, colocando na mesma foto, lado a lado, o atual prefeito Paulo Hadich (PSB) e gente que sempre fora acusada de atos não republicanos, desde o furto de uma medalha de campeão da Taça São Paulo, passando pela denúncia de jornalistas à ditadura (que resultou inclusive na morte de Vladimir Herzog) até casos de corrupção.

Não pega bem o prefeito aparecer em fotos ao lado de pessoas do naipe de Marco Polo del Nero e José Maria Marin.

Ao mesmo tempo, diz muito de uma cidade ter em seus registros homenagens a figuras de tal naipe - Marin, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), acaba de ser preso na Suíça em operação do FBI, a polícia federal norte-americana, acusado de corrupção com os negócios do futebol.

Quem prestou tal papel deveria agora vir a público dar suas explicações: afinal, que méritos viu ou vê em tais figuras?

Em tempo: bajular "forasteiros" é típico da terra da laranja. É só lembrar de um ex-empresário, dono de uma revenda de automóveis, que deu um dos maiores golpes da história da cidade e quase foi presidente da Internacional e do Nosso Clube...

0 comentários: