quinta-feira, 25 de setembro de 2014 | |

Que tal um plano de saúde grátis para sempre?

Senadores têm direito a plano de saúde mesmo sem fazer nenhuma contribuição. O benefício sai do meu, do seu, do nosso bolso – do contribuinte brasileiro.

Não bastasse isso, a assistência médica é estendida a ex-senadores (também sem nenhuma contrapartida do bolso deles, apenas do nosso).

Não bastasse isso mais aquilo, dependentes também têm o mesmo direito.

O benefício foi finalmente contestado pelo Ministério Público Federal. Além de abusivo, o MPF apontou, segundo reportagem da “Folha de S. Paulo”, que faltam “critérios firmes para pautar os gastos com assistência à saúde”. Ou seja: senadores, ex-senadores e dependentes gastam à vontade, inclusive “acima dos próprios limites estabelecidos".

O que diz o governo federal?

Ainda segundo a “Folha”, a União alega que o sistema “visa garantir aos membros do Legislativo a mais completa e segura assistência possível”.

Não bastasse isso, o governo cita também que o “benefício vitalício a ex-senadores e dependentes é mais uma forma de se garantir condições de vida digna”.

E quanto a nós, o povo, que tal o governo ter a mesma preocupação em “garantir condições de vida digna” e bancar “a mais completa e segura assistência possível”?

Pode isto, Arnaldo?

0 comentários: