terça-feira, 15 de abril de 2014 | |

Andanças

Andando por aí em busca de personagens e especialistas para as reportagens, eu me deparo gente de todo tipo e com curiosidades de todos os gêneros.

Surpresas boas, como o café da tarde preparado pela mãe do Guilherme, um garoto de Taubaté (SP) que entrevistei para a série "A Nossa Cultura":


Surpresas indecifráveis, como o tabuleiro com pedrinhas, uma espécie de garfo de madeira (e as várias ranhuras na areia) e uns santinhos tombados. Estava numa empresa de contabilidade e ninguém soube me explicar - um disse que eram lembranças de viagens de um colega, outro falou que era algo budista, zen, oriental, sei lá:


E surpresas histórias, como os títulos de dívida interna fundada que o governo vendia aos trabalhadores como "obrigação de guerra" nos idos do século 20 - creio que durante a Segunda Guerra Mundial. Foram mostrados por uma senhora, que entrevistei para falar de Imposto de Renda. Ela contou que os tais títulos eram descontados compulsoriamente do salário dos trabalhadores para que o governo de então tivesse dinheiro para a guerra. Depois de um tempo o trabalhador poderia resgatar os títulos:


0 comentários: