sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 | |

A melhor cafeteria de SP

No fim do ano passado, tive a oportunidade de conhecer a melhor cafeteria de São Paulo, eleita pela revista “Veja São Paulo”. Trata-se da Coffee Lab, na Vila Madalena, em São Paulo.

Ambiente simpático, como uma casa, com um aconchegante jardim externo e uma decoração interna temática, claro. Chamou minha atenção, logo na entrada, a xícara de café oferecida à imagem de são Benedito – que, soube depois, é o padroeiro dos cozinheiros.




Ah, também é possível "ajudar" na decoração, basta deixar um recado na parede de azulejos.



A cafeteria tem a assinatura da barista Isabela Raposeiras. O nome do lugar, uma referência direta a um “laboratório” de café, é sugestivo: lá é possível acompanhar (com sorte, porque não ocorre todo o tempo) o processo de moagem e torrefação dos grãos.

“Além do blend da casa, há outros oito microlotes disponíveis, alguns dos quais podem ser bebidos ali. Para comer, há ovo quente com pão (...) e arroz doce com chantilly de café (...). Os cafés podem ser comprados em grãos ou moídos”, informa um recente “Guia de Fim de Semana” da “Folha de S. Paulo”.

A cafeteria fica na rua Fraqique Coutinho, 1.340.

O motivo de eu ter ido até lá? Uma dica na foto a seguir. E o resultado da visita pode ser visto aqui (cheque o segundo vídeo da postagem).


Próximo desafio: conhecer aquela que foi eleita a melhor padaria de São Paulo. Logo eu conto!

0 comentários: