sábado, 16 de novembro de 2013 | |

Quando se reconhece o valor de alguém

Há pequenos gestos que têm uma capacidade extrema de mexer com o coração, o mais profundo da alma.

Recentemente, recebi um e-mail despretensioso que trazia a seguinte mensagem: “Anexo uma imagem pra você ver!”. O que vi segue abaixo:


Raras vezes na vida eu me senti tão feliz.

Confesso que não esperava este gesto – singelo, porém de um valor imensurável. Isto porque ele significa o reconhecimento público de algo.

O mais curioso neste caso é que não fiz nada de extraordinário para merecer tal distinção. Ou imagino não ter feito, porque o episódio me ensinou uma lição: nós nunca sabemos o valor de uma palavra, de um abraço, de um perdão, de um gesto de carinho ou de atenção.

Para a pessoa da mensagem, eu apenas fui um interlocutor em vários momentos, ora dando dicas, ora ouvindo desabafos, ora fazendo meus desabafos e buscando transmitir um pouco de minhas experiências (afinal, ser mais velho serve para isto, não?).

Nunca foi uma conversa séria, apenas momentos de trocas de ideias mesmo.

Mas hoje vejo o quanto isto tudo teve valor.

Às vezes, fazemos coisas grandiosas para alguém e recebemos em troca ingratidão. Mas a vida nos recompensa porque em outros momentos podemos não ter feito nada demais e recebemos como resposta um sincero gesto de gratidão.

São raras as pessoas que reconhecem o valor de uma outra. Raras...

Parabéns Dênis Fernando!

Chegou o momento! Você mereceu esta conquista!

Seja bem-vindo (formalmente) ao time dos jornalistas!

PS 1: na imagem, onde aparece "genros" leia-se "cunhados".

PS 2: ia pedir autorização ao Dênis para reproduzir a imagem, mas como o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é um documento público, pulei esta etapa.

0 comentários: