quarta-feira, 2 de outubro de 2013 | |

Constatações brasiliensis

- A Polícia Militar brasileira definitivamente não tem preparo para lidar com multidões. Veja o que ocorreu no Rio de Janeiro – e a cidade vai sediar os Jogos Olímpicos... A única coisa que sabem fazer é atirar bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio e usar spray de pimenta.

- A Polícia Militar brasileira ainda não entendeu totalmente que os tempos sombrios ficaram para trás. Veja o caso de Amarildo de Souza, também no Rio...

- Não é exatamente o excesso de partidos que prejudica a democracia no Brasil e sim o motivo pelos quais as siglas são criadas e o uso que se faz delas – servem unicamente para angariar poder e dinheiro, sem ideologia ou programas.

- José Roberto Arruda, ex-senador que se viu forçado a renunciar ao mandato após se envolver no escândalo da violação do painel de votações do Senado, conseguiu se eleger governador do DF. Nessa função, foi flagrado e mostrado em rede nacional recebendo dinheiro de corrupção (o chamado “mensalão” do DEM) para favorecer determinados grupos no governo. Ficou preso dois meses e perdeu o mandato.

Agora ensaia se candidatar a deputado federal pelo PR (pesquisas indicariam que ele ganharia fácil uma vaga). Aí pergunto: o problema é só dos políticos ou também de quem aperta os botões na urna eletrônica?

Arruda, Collor, Renan, Jader, Maluf e tantos outros... Acorda povo brasileiro!

0 comentários: