quinta-feira, 8 de agosto de 2013 | |

Provocação

Uma perguntinha aos “publisher´s” da imprensa limeirense: que tal seguir o exemplo de Don Graham, o ex-homem forte do “Washington Post” que decidiu vender o jornal para um novo investidor?

E não pensem que se trata de mero negócio, finanças, economia. Há muito mais por trás da decisão de Graham. Há, antes e acima de tudo, paixão pelo "WP" - daí a venda.

Por isto, aos “publisher´s” limeirenses, recomendo a leitura da entrevista de Graham para a “Salon” na qual fala sobre o assunto. Infelizmente, está disponível apenas em inglês.

São exemplares as respostas dele sobre a decisão de vender o jornal (“Pela primeira vez, para nossa surpresa, perguntamos um ao outro se haveria alguém ou alguma companhia que pudesse trazer algo diferente para nosso negócio”) e sobre o futuro da mídia impressa (“Se há uma frase que todo mundo concorda, da redação à gráfica, é que a cada ano haverá um pouco mais de digital. As pessoas vão ler mais notícias em equipamentos digitais e menos a cada ano em meios impressos”).

0 comentários: