terça-feira, 2 de julho de 2013 | |

Três cidades e alguma coisa em comum

Há, acredita, uma certa semelhança entre Chicago (uma das mais americanas das cidades norte-americanas - meio difícil de entender, não é...?) e Frankfurt (uma das aparentemente menos alemãs das cidades alemãs - quanta confusão!). 

Só quem conhece ambas pode captar o "espírito da coisa" (as duas são centros financeiros importantes, têm um "skyline" marcante, com prédios modernos misturados a uma arquitetura clássica) - como pode-se ver nas postagens do meu blog Piscitas - travel & fun.



Foi, porém, pela margem dos rios que eu "descobri" as semelhanças:


   




  

Há uma certa semelhança entre Frankfurt e Fortaleza que vai além da letra inicial do nome. Pode soar absurdo, uma fica numa das regiões mais ricas do país mais rico da Europa e a outra numa das regiões mais pobres do Brasil. 

Uma tem rio, outra tem mar, mas é na área comercial que eu "descobri" algo que as uni: a arquitetura cheia de curvas do MyZeil, o mais famoso centro de compras de Frankfurt, traz à mente as curvas do famoso mercado central da capital cearense, um dos locais mais atraentes para conhecer a cultura local. Veja:



  

  



* Leia mais sobre Chicago, Fortaleza e Frankfurt no blog Piscitas - travel & fun.

0 comentários: