terça-feira, 5 de março de 2013 | |

Uma capital em 3 tempos

Washington D.C. (e Arlington, cidade praticamente anexa à capital dos Estados Unidos) em três momentos - ou melhor, três lugares. São pontos que fizeram parte da minha última passagem por lá, em abril do ano passado:

1) a famosa Biblioteca do Congresso, que guarda verdadeiros tesouros (e mais um monte de besteiras, como todos os tweets já postados em todo o mundo):


2) o The Fashion Centre, também chamado de Pentagon City Mall, bem próximo ao temido e poderoso Pentágono (a sede do setor de defesa dos EUA), em Arlington. O shopping garantiu muitas refeições na capital (e algumas compras, claro!). E foi descoberto ao acaso porque fica em frente à estação de metrô:




3) e o Verizon Center, a casa do Washignton Wizards (leia "A NBA é um show!"):


  


Em tempo: o Residence Inn (Marriott) Arlington Pentagon City foi, disparadamente, o melhor hotel de todos que fiquei naquela viagem. O preço é razoável (diria até baixo) e a localização excelente (embora em Arlington, um pouco fora do centro turístico de Washington D.C., fica perto do metrô, o que nos leva facilmente a qualquer lugar numa área onde o transporte público é um desperdício de tão eficiente e bom). O quarto foi uma surpresa agradável - praticamente um flat, com cozinha completa, sala, etc. O atendimento foi primoroso e os serviços, como a van que leva ao aeroporto, positivos. Recomendo, bem como o shopping aqui mostrado - voltaria aos dois facilmente.

0 comentários: