quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 | |

Anjos - eles existem

Anjos existem. E não necessariamente possuem asinhas brancas e auréolas.

Eles se apresentam na nossa vida cotidianamente. Tornam-se amigos ou simplesmente passam por um instante, um insignificante instante – mas relevante o suficiente para dar o recado.

Na vida, por vezes conhecemos pessoas em quem depositamos todo amor e confiança e elas nos decepcionam. De um modo que deixa marcas, feridas, cicatrizes. Ainda assim, devemos aceitar e entender que algum motivo havia (ou há) para que enfrentássemos determinadas situações – ainda que doloridas - junto de determinadas pessoas.

Outras, porém, aparecem de um modo aparentemente casual e nos ajudam – seja por meio de um gesto, uma palavra ou algo maior.

Cada anjo tem seu momento e seu objetivo.

Você já parou para pensar quantas pessoas contribuíram para sua vida, seja em razão de uma palavra, um conselho, um alerta? Você deu ouvidos a estas pessoas ou as ignorou? Talvez elas tenham sido anjos enviados por Deus para lhe ajudar.

Por vezes, os anjos aparecem apenas para nos amparar. Fazem isso sem saber quanto estão nos ajudando – porque os anjos não são necessariamente seres celestiais. São algumas vezes humanos, cheios de qualidades e defeitos como nós.

Ultimamente, tenho identificado alguns anjos em minha vida. São pessoas enviadas por Deus para uma determinada missão – e a exercem do modo mais singelo possível, com humildade, simplicidade e sem pretensão alguma.

Alguns dão a isto o nome de amizade. Pode ser, anjos por vezes se tornam nossos amigos.

Nem sempre, porém, será assim.

Portanto, comece a prestar atenção nos detalhes, nas palavras que as pessoas lhe dirigem, nos gestos que fazem em seu favor. Você inevitavelmente começará a identificar muitos anjos em seu caminho.

Acredite, eles existem. E não necessariamente possuem asinhas brancas e auréolas.

1 comentários:

Thiago L L Mettitier disse...

A vida é desse jeito.. o amor em grandes e pequenos detalhes, so nos basta querer reparar.