quinta-feira, 25 de outubro de 2012 | |

Um local vibrante

Uma das regiões mais vibrantes de Boston (EUA) é, sem dúvida, a do Quincy Market. Ele fica bem ao lado do Faneuil Hall. Juntos, ambos formam um conjunto arquitetônico interessante, mostra da cidade do passado, mantendo a tradição do local. 

Ao mesmo tempo, a área ganhou atrativos especiais, com artistas de rua que agitam a galera de dia e à noite. É um ótimo local para passear, descansar, tomar uma cerveja ou um drinque, comer algo de maneira rápida.

Em resumo: parada obrigatória em Boston.





O Quincy foi erguido entre 1824 e 1826 (ou seja, tem exatamente a idade de Limeira) e seu nome é uma homenagem ao prefeito Josiah Quincy. A obra foi feita pouco após a elevação de Boston à condição de cidade (1822) já com o objetivo de servir como mercado, função que mantém até hoje (embora voltado mais para a área gastronômica).





Já o Faneuil Hall vem servindo como local de reuniões públicas e mercado desde 1742. Foi palco, por exemplo, de muitos discursos de Samuel Adams, o representante de Massachusetts na reunião que definiu a independência dos Estados Unidos.





Leia também:

- Os 50 tons de Boston

0 comentários: