segunda-feira, 15 de outubro de 2012 | |

Sobrevoando a região de Atlanta

Foram dois pousos no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jacskon, em Atlanta (EUA), o mais movimentado do mundo em número de passageiros, hub da companhia aérea Delta Airlines. O primeiro, em 2 de abril, vindo do sul (São Paulo); o segundo, em 28 de abril, vindo do norte (Chicago, EUA).

Como o primeiro pouso foi no nascer do dia, não tenho fotos. Todas as que se vê nesta postagem são, portanto, do segundo.

Ver as cidades do alto é sempre interessante. Elas viram um amontoado de qualquer coisa - ora uma mancha verde, ora amarela, dependendo da topografia e da geografia do lugar. No caso de Atlanta, chamou minha atenção a quantidade de árvores e de espaços verdes na área periférica da cidade.





Gostou do verde? E que tal morar neste condomínio?

  
Também despertou minha atenção o fato de haver tantas pistas de pouso estruturadas nos EUA. Qualquer cidadezinha tem a sua - ao contrário do Brasil, onde Limeira, com quase 300 mil moradores, não tem sequer uma pista de terra.

Só ao redor do aeroporto internacional de Atlanta (que possui cinco pistas de pouso) eu vi dois outros aeroportos. O da foto a seguir é o Fulton County Airport Brown Field (o outro era a base aérea de Dobbins e ainda tem o DeKalb-Peachtree Airport, todos bem próximos):


Ah, fotografei também uma usina (provavelmente nuclear):


Aqui Atlanta vista de longe, com a área central à direita (repare na estrutura de domo branco, é o Georgia Dome):


Agora passando em cima do CNN Center e do hotel onde fiquei hospedado, o Omni, ao lado do parque olímpico:


Leia também:

- O destino me levou a Atlanta

0 comentários: