segunda-feira, 15 de outubro de 2012 | |

O museu da Coca-Cola

Estive duas vezes no museu da Coca-Cola em Atlanta (EUA). A primeira visita foi em 2009 e a mais recente, em abril deste ano. O museu - chamado World of Coca-Cola - conta a história do refrigerante mais famoso e vendido do mundo por meio de objetos, painéis e materiais de propaganda. Eles contam uma série de curiosidades. Por exemplo: você sabia que a fórmula da Coca e os direitos da marca foram vendidos por, acredite, meros US$ 2,3 mil?


Há algumas atrações no estilo brinquedos de parque de diversão. Quando estive lá em abril, a novidade era uma atração sobre o misterioso "segredo" da fórmula da Coca, supostamente guardado no cofre mostrado na foto abaixo.


Contudo, a parte mais legal do museu, na minha opinião, está reservada para o final. Numa grande sala, há alguns totens, cada um representando um continente. Neles, torneiras com sabores diversos de refrigerantes fabricados pela Coca ao redor do mundo. Cores e sabores diferenciados para os visitantes beberem à vontade.


Acredite: você não conseguirá experimentar todos os sabores. São tantos e eles vão se misturando na garganta que chega uma hora começa a enjoar. Uma dica? Quando ficar enjoado, encerra a sessão degustação com a Coca-Cola clássica.









Em tempo: o museu fica em Atlanta porque a bebida foi criada lá por John Pemperton, um farmacêutico, em 1886.

* As fotos são minhas e de Carlos Giannoni de Araujo

0 comentários: