terça-feira, 16 de outubro de 2012 | |

Dos EUA, um exemplo de respeito ao cliente

relatei neste blog o problema que tive durante minha estadia no hotel Travelodge em Chicago (EUA) em abril deste ano. O problema se acentuou quando recorri ao site Hoteis.com - do qual ERA cliente e no qual havia feito a reserva – para que intermediasse uma tentativa de solução. O péssimo atendimento recebido e o desinteresse do site em tentar ajudar me deixaram frustrado, irritado e com uma sensação de total impotência.

Na mesma época em que havia procurado o Hoteis.com, também registrei uma queixa via e-mail no site do Travelogde. Fiz isso muito mais por desabafo do que qualquer outra coisa.

Qual não foi minha surpresa quando recebi um e-mail do hotel lamentando que minha estadia não tenha sido tão agradável e colocando a equipe à disposição para solucionar o problema. No e-mail, a atendente informou que o hotel havia revisto minha situação e que iria encaminhar um cheque no valor de US$ 70, mais um adicional, como compensação pelo problema.

A atendente ainda pediu desculpas pelos inconvenientes causados e desejou que eu voltasse a me hospedar na rede num futuro próximo.

Passado algum tempo, porém, nada de cheque. Achei que tivesse entendido errado a mensagem. Até que no último dia 1° recebi um novo e-mail pedindo que confirmasse meu endereço residencial, já que o cheque havia sido devolvido pela empresa de entrega.

Pois bem: nesta data (16/10) recebi em casa um cheque no valor de US$ 95 com a chancela do Travelodge. Ainda não sei exatamente como depositá-lo (nunca vi um “cheque-formulário” como o que recebi).

Independentemente disso, porém, a atitude da rede Travelodge mostrou-se extremamente amigável, sem contar a preocupação que demonstrou com um hóspede e a eficiência no envio do cheque.

Bem diferente do que vivenciei com o site Hoteis.com.

Revi, pois, minha opinião a respeito do Travelodge e registro aqui a consideração que o hotel demonstrou no caso – tudo, registre-se, a partir de um único e-mail que eu enviei.

Talvez seja por atitudes assim que os Estados Unidos são o que são e o Brasil, idem. Temos muito o que avançar no que diz respeito a direitos do consumidor e, mais do que isso, no tratamento do consumidor.

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