segunda-feira, 15 de outubro de 2012 | |

Desabafo (mais um)

Que me perdoem todos os que vivem uma vida ordinária (não há nada de errado ou de mau nisso), mas eu sempre sonhei viver uma vida extraordinária.

Hoje, pago o preço dos meus sonhos...

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro,
Todos sonhamos com vida extraordinária. Mas nem tudo é como a gente quer. Ai se fosse...
A vida esta para ser vivida e é unica. Sei que temos nossas frustraçoes. Mas enquanto choras a vida passa e depois irá chorar porque não aproveitou e perdeu ainda mais da vida e ficará sozinho.
Sonhos são sonhos como a própria palavra diz. Mas posso dizer que a maioria das pessoas que vivem como você diz "vida ordinária", são mais felizes que você e detalhe tem menos que voce ( bens materiais e não material).
Leio seus posts e você nunca esta feliz, que tal viver esta vida ordinária e ser feliz? que tal mudar e encarar isso? egixir menos da vida e viver? Isso irá te fazer um bem, experimenta.
Abraços.
Beto.

Rodrigo Piscitelli disse...

Caro Beto

Obrigado pela preocupação e pela mensagem. Não é que eu "nunca" esteja feliz, é que este ano eu tive muitas perdas e decepções, coisas que foram - e ainda são - muito doloridas. Por isso tenho realmente andado um tanto triste, mas isto há de passar.

Um abraço.

rose disse...

Desculpa, Rodrigo, mas vou pegar carona com o Beto. Acompanho seu trabalho há 2 anos (desde que me mudei de SP para Limeira) e sem saber você me ajudou a conhecer e perceber a beleza e os defeitos da cidade. No Blog, realmente te sinto frustado(?), triste e magoado, acho que, infelizmente, só você pode tirar esses sentimentos do seu coracão. Pena não existir uma receita mágicapara eu te ensinar. Só quero dizer que rezo por você e que gosto de você como profissional muito competente (prova maior disso: as últimas eleicões) e como ser humano que se expõe com delicadeza e sinceridade. Torco para seu caminho ser mais leve e alegre amanhã. Só uma pergunta: O que te faz feliz?

Rodrigo Piscitelli disse...

Cara Rose,

Esta é uma resposta fácil: o que me faz feliz é poder realizar coisas. No que diz respeito ao campo profissional, meu sonho de realizar coisas novas.

Minha profissão é minha razão de ser (basta ler minha definição no meu à direita deste blog).

Do ponto de vista pessoal, o que me faz feliz é poder compartilhar - e pessoas carinhosas não me faltam (salvo um problema com um amigo).

Obrigado pelas palavras.

Anônimo disse...

Caro Rodrigo,

Após sua resposta, desculpa a intromissão. Será que só sua profissão é importante na sua vida? não podemos colocar tudo em uma coisa só em nossas vidas.
E vejo este amigo que sempre falas, será que ele é seu amigo ? amigo é amigo. Eu já tinha descartado uma pessoa assim. parece que só te faz mal.
não sei da sua vida, mas e a família? outros amigos? se tiver namorada? isso tudo não é valido e importante? porque são eles que ficarão com a gente..porque trabalho somos apenas um numero..e quando não precisam mais nos descartam.
uma opinião: muda sua vida de foco.
vá em frente rapaz.
Beto

Rodrigo Piscitelli disse...

Caro Beto

Respondendo objetivamente, não é que a profissão seja a coisa mais importante da minha vida, mas ela é MUITO importante. Comparo-a a um filho. Talvez seja um erro, mas sou assim.

Quanto aos amigos, realmente o tempo e a vida nos mostram quem é amigo e quem não é. O que não nos impede às vezes de ficar tristes quando nos decepcionamos, mas passa. Tudo passa.

Abraços.