terça-feira, 18 de setembro de 2012 | |

Reencontro com os pandas

Aproveitando a notícia do nascimento de um urso panda no Zoológico Nacional de Washington D.C., eis os moradores do local fotografados durante visita em abril deste ano.



Eu já os conhecia de uma visita anterior. Como estava com cerca de uma hora livre até uma atividade agendada, sugeri ao amigo que me acompanhava corrermos até o zoológico. Minha finalidade era mostrar-lhe o máximo possível, mas principalmente os pandas.

Pois o tempo foi suficiente só para isso mesmo, ver os famosos ursos. 

Se valeu a pena tanta correria, só ele poderá responder. Na ocasião, ele disse que "sim". Para mim, valeu.

Que tal responder aqui, em público também: afinal, valeu a pena?

***

Quando vi os pandas na primeira vista, em 2007, fiquei emocionado. É um animal tão raro para nós, brasileiros, que vê-los assim de perto provoca uma curiosidade e uma emoção realmente incomuns.

Belos animais, parecem feitos de pelúcia - e são ursos!

Em abril último, os pandas estavam em locais reservados, não no espaço montado para eles no zoológico, que reproduz o habitat da espécie. Acredito que isto se deva à inseminação artificial, feita exatamente no mês em que lá estive.

Em tempo: não lembro exatamente o valor, mas o Zoológico de Washington D.C. pagou milhões (acho que US$ 10 milhões) pelo empréstimo de dois pandas gigantes da China.

PS: para ver os pandas ao vivo, clique aqui.

* As fotos são de Carlos Giannoni de Araujo

0 comentários: