terça-feira, 14 de agosto de 2012 | |

Lembranças virtuais da minha Bauru

Este tal Google Street View é realmente fantástico!

Nesta terça-feira, mais 77 cidades do Brasil passaram a fazer parte do projeto, entre elas Bauru (SP).

Com o fantástico Street View, pude navegar pela cidade que me serviu de morada por quatro anos, certamente alguns dos melhores anos da minha vida.

Como foi bom rever minha primeira moradia, no edifício Bahamas (cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a rodovia Marechal Rondon). Lá nos “altos da Duque”, como falávamos, fiquei dois anos ouvindo pela madrugada o barulho dos caminhões que passavam pela rodovia.


Fomos – dois colegas de “república” e eu – os primeiros moradores do apartamento 41-B. É o que se vê no alto (quarto andar), bem no canto. Lembro do “velho soviete”, o senhor de boina que ficava de guarda algumas noites na portaria. Lembro bem do minúsculo apartamento, onde aprendi a cozinhar e onde cheguei a lavar roupa (sem contar a limpeza habitual do lugar).


Tenho muita curiosidade de voltar ao 41-B do Bahamas. Se alguém morou por lá, conte-me a experiência aqui no blog. Aos atuais moradores, qualquer hora apareço para uma visita!

Dali fui morar dois anos no Centro, no piso superior do imóvel na esquina da Rua Saint Martin com a Avenida Rodrigues Alves.


Nesse imóvel foram muitos churrascos, muitas conversas noite afora na sacada (e o Paulo Stucchi sempre fumando...), muitas reuniões no posto à base de cerveja, Coca-Cola e amendoim, muitos lanches no Skinão. Bons tempos aqueles!


Também visitei virtualmente a Unesp, razão de minha passagem bauruense.


E não poderia passar por lá sem rever o Ubaiano, local (ainda no antigo ponto) da minha primeira parada em Bauru.


Eta saudade...!!!

1 comentários:

Unknown disse...

E o mais impressionante na foto do Ubaiano: o próprio, primeiro e único, está nela, sentado no banco, curtindo um sol!