domingo, 26 de agosto de 2012 | |

A denúncia de Kleber

Passou quase despercebida a denúncia feita pelo radialista e empresário Kleber Leite, candidato a prefeito de Limeira pelo PTB, no horário eleitoral gratuito da última sexta-feira (24/8). O petebista afirmou haver candidato que está “loteando” o município, ou seja, recebendo dinheiro de empresas em troca de favores futuros, caso eleito.

A denúncia foi confirmada pelo candidato, com mais detalhes, ao blog “Limeira 2012”.

Naturalmente, nenhum dos três adversários de Kleber na eleição – Eliseu Daniel dos Santos (DEM), Lusenrique Quintal (PSD) e Paulo Hadich (PSB) – vai querer “vestir a carapuça” e se defender de uma denúncia que não teve alvo definido.

Aliás, a gravidade da denúncia não coaduna com a forma como foi feita, de modo evasivo no horário eleitoral (embora Kleber tenha dito com todas as letras que um candidato estaria “loteando” a cidade para empresas de fornecimento de merenda, uniforme escolar, etc).

Em que pese o petebista tenha se recusado a falar nomes alegando não ter provas, seria de bom grado que, detendo algum tipo de informação, denunciasse à Promotoria ou à Justiça Eleitoral para que uma investigação fosse aberta.

Limeira entrou neste processo eleitoral com as sequelas da cassação de um prefeito acusado justamente de ter “loteado” a prefeitura em favor de empresas (embora a acusação formal não seja esta, é isto que está por trás do suposto enriquecimento ilícito dos familiares de Silvio Félix, então chefe do Executivo).

Para o bem da sociedade limeirense, Kleber deveria falar. Ou então deveria ser chamado pelas autoridades a se pronunciar.

É relevante destacar que reside justamente nos acertos escusos feitos durante uma campanha eleitoral escândalos como o que se viu em Limeira há pouco e o que se vê julgado atualmente em Brasília, o tal “mensalão” (tomando a versão dos acusados como verdadeira, tem-se que o PT repassou dinheiro de “caixa dois” a outros partidos em troca de apoio eleitoral).

Resta, pois, o apelo ao candidato Kleber Leite, às autoridades, à imprensa local e à sociedade em geral para que discuta a questão com a seriedade e profundidade que ela exige.

0 comentários: