sexta-feira, 13 de julho de 2012 | |

Direto do toca-CD (2)

Ensaiei meu samba o ano inteiro,
Comprei surdo e tamborim.
Gastei tudo em fantasia,
Era só o que eu queria.
E ela jurou desfilar pra mim,
Minha escola estava tão bonita.
Era tudo o que eu queria ver,
Em retalhos de cetim.
Eu dormi o ano inteiro,
E ela jurou desfilar pra mim.
Mas chegou o carnaval,
E ela não desfilou,
Eu chorei na avenida, eu chorei.
Não pensei que mentia a cabrocha,que eu tanto amei.

("Retalhos de Cetim", de Benito di Paula)


***


Eu vou ficar

No meio do povo, espiando
Minha escola
Perdendo ou ganhando
Mais um carnaval
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final...

Não deixe o samba morrer

Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De samba pra gente sambar...

("Não deixe o samba morrer", de Edson Conceição e Aloísio)

0 comentários: