segunda-feira, 18 de junho de 2012 | |

PDT de Limeira decide adiar sua convenção

Está oficialmente dada a largada para a corrida eleitoral em Limeira. Algumas das principais convenções partidárias foram marcadas para o próximo domingo, dia 24. A partir daí, estarão oficializadas as primeiras candidaturas à principal cadeira do Edifício Prada e às 21 vagas do Legislativo limeirense.

O bloco que deve apoiar a candidatura do delegado e vereador Paulo Hadich (PSB) agendou as convenções para a Câmara Municipal.

O grupo em torno da candidatura do advogado e vereador Eliseu Daniel dos Santos (DEM) agendou as convenções para o hotel Carlton Plaza.

O PDT do prefeito cassado Silvio Félix já tinha oficializado – via edital - sua convenção para o próximo domingo no enigmático prédio no Parque Egisto Ragazzo comprado pelo ex-chefe do Executivo para servir de estúdio de TV (o imóvel foi citado nas denúncias de corrupção que resultaram na cassação do pedetista).

Nesta segunda-feira, porém, o blog apurou junto a um alto dirigente do PDT que a convenção vai mudar para a próxima semana (provavelmente dia 29). Com isso, o partido ganha tempo para definir qual rumo tomar na eleição.

A cúpula pedetista em Limeira reuniu-se nesta segunda-feira com o prefeito Orlando José Zovico no Edifício Prada. Objetivo: convencê-lo a entrar na disputa (algo a que ele resiste por questões pessoais). A resposta de Zovico deve ser dada nos próximos dias. Se for positiva, o PDT vai com ele; se for negativa, a sigla deve se juntar a algum bloco (menos o liderado por Hadich).

Há ainda a possibilidade do partido seguir isolado num primeiro momento, já que dispõe de uma carta na manga para um provável segundo turno (a eleição de uma boa bancada de vereadores).

Assim, na abertura da semana que antecede as principais definições eleitorais, duas questões permanecem pendentes – e são cruciais para o processo:

1) em qual canoa vai navegar o poderoso PR (que elegeu três vereadores em 2008, tem estrutura e tempo de TV) após a mudança no comando da sigla (ex-presidente do SAAE, Renê Soares perdeu a condição de pré-candidato a prefeito depois de ser destituído da liderança do partido na cidade);

2) em qual canoa vai navegar o desgastado PDT de Félix (que virou uma espécie de “patinho feio” após a cassação de seu principal líder, mas aposta no estratégico segundo turno, como já registrado).

PSDB (que tem no ex-prefeito Pedro Kühl sua principal liderança), PSD (comandado pelo empresário Lusenrique Quintal) e PTB (liderado agora pelo empresário Kleber Leite) também devem lançar candidaturas majoritárias.

A posição de PV e PPS ainda não é dada como certa, mas é possível que as siglas se juntem para lançar candidato. O PP deve se unir a algum dos grupos, talvez o de Eliseu.

A convenção do PSD deve ocorrer lá pelo dia 29.

O prazo para realização das convenções termina dia 30 deste mês. As campanhas podem dominar as ruas a partir do dia 6 de julho.

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

PMDB - 9h – Câmara Municipal
PT – 10h – Câmara Municipal
PSB - 11h – Câmara Municipal
PTN – 12h – Câmara Municipal
DEM – 10h – Carlton Plaza
PP - 14h – Carlton Plaza
* PTdoB, PSC e PMN também fazem convenção no Carlton Plaza

0 comentários: