segunda-feira, 9 de janeiro de 2012 | |

A ameaça de Félix aos vereadores sumiu?

O prefeito Silvio Félix (PDT) lançou a ameaça intimidatória por meio de seu blog. No domingo, 8/1, exatamente às 12h31, postou uma mensagem intitulada “Divulgação de material sob sigilo”. Nela, dizia claramente que seus advogados iriam à Justiça contra os vereadores que permitissem acesso a material sob segredo de Justiça envolvendo a investigação de possível enriquecimento ilícito por parte de seus familiares.

Não se tratava de uma ameaça velada; ao contrário, estava lá, com todas as letras, em tom imperativo, como é de costume de Félix.

Que o prefeito tenha buscado intimidar os vereadores, não é novidade. A surpresa foi alguns vereadores cederem à pressão, recorrendo exatamente aos mesmos argumentos usados pelo prefeito em sua postagem. Refiro-me a Nilce Segalla (PTB), Almir Pedro dos Santos (PSDB) e Antonio Braz do Nascimento, o Piuí (PDT).

Com votos deles, a Comissão Processante da Câmara Municipal que investiga o prefeito decidiu não acessar cerca de oito mil páginas de documentos sigilosos enviados aos vereadores pelo Ministério Público após determinação da Justiça (leia detalhes aqui).

Que Nilce, Piuí e Almir façam o jogo de Félix também não é surpresa. O que chama a atenção é a falta de controle dos partidos em Limeira sobre seus representantes na Câmara. O PSDB, por exemplo, endossou um documento cobrando investigação e transparência no caso envolvendo o prefeito e seus familiares. E seu único vereador vota justamente para dificultar a investigação. O mesmo aconteceu com o PTB.

Félix, legitimamente, está usando as armas de que dispõe para tentar salvar seu mandato.

É bom, porém, que os vereadores lembrem-se que serão cobrados pelos eleitores em outubro.

Em tempo: não se sabe o motivo, mas o fato é que o texto intimidatório de Félix não está mais visível em seu blog neste momento. Repare na imagem a seguir: o texto aparece no sistema de buscas do Google. Quando é acessado, porém, mostra-se desativado.


Pode ser que o texto volte a ser postado, não se sabe. Independentemente disso, amanhã eu o reproduzirei aqui.

0 comentários: