terça-feira, 20 de setembro de 2011 | |

Pitacos político-eleitorais

* Eliseu Daniel dos Santos está realmente de saída do PDT. Após muita dúvida e muitas conversas com uma série de partidos, o vereador optou pela coerência e está deixando a sigla do prefeito Silvio Félix, com quem rompeu politicamente após a eleição de 2010. O destino dele deve ser o DEM. Com isso, Eliseu abre caminho para sua candidatura a prefeito – sem o apoio do chefe do Executivo. 

* Com a decisão de Eliseu, Félix se vê realmente sem candidato natural. Ele trabalha neste momento com quatro nomes, dos quais apenas um seria um candidato natural - fora, porém, do seu PDT. Isso significa que ele terá que trabalhar muito e “tirar o atraso”, mas está confiante. O prefeito sabe que tem um ano para “construir” um candidato.

* Na visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a Limeira nesta terça-feira para o lançamento da fábrica da Samsung na cidade, o tucano foi questionado sobre a eleição de 2012. Saiu pela tangente. Disse que a eleição é só no ano que vem e preferiu não responder se o PSDB terá candidato local. Alckmin deve saber que o partido está esfacelado em Limeira.

* Em tempo: dos pré-candidatos considerados naturais que já se apresentaram para a disputa de 2012, só Eliseu esteve na visita do governador.

* Nomes cotados como candidatos pela oposição, Mário Botion (PMDB) e Paulo Hadich (PSB) estão quietos. Lusenrique Quintal (PSD) voltou a afagar Félix – segue, assim, seu velho dilema: “ser ou não ser oposição”.

0 comentários: