segunda-feira, 11 de julho de 2011 | |

Uma conquista, um orgulho, uma lição

Meio que sem querer, acabei de ver praticamente em tempo real a atualização do site do concurso anual que a rede de TV norte-americana CNN realiza entre universitários brasileiros. Esta é a sétima edição do projeto. A atualização trouxe a lista dos finalistas.

Acessei a página porque um ex-aluno, companheiro de trabalho e amigo está participando.

Este ex-aluno/colega de trabalho/amigo, Carlos Giannoni de Araújo, passou o dia ansioso. Sequer conseguia disfarçar. E agora pode comemorar: ele está entre os dez finalistas do concurso, que oferece ao vencedor uma viagem para conhecer a sede da CNN em Atlanta (Geórgia).

Em 2011, o concurso tratou de sustentabilidade, um tema da moda – e que, justamente por estar na moda, costuma apresentar uma série de propostas já conhecidas. Carlos, porém, apostou em algo diferente. Fez a reportagem e foi em frente.

Desde que eu soube do tema, há cerca de duas semanas, tinha quase certeza de que ele poderia se dar bem. É uma abordagem interessante. Quando vi o produto final, tive certeza de que ele seria um dos finalistas.

Esta é a segunda vez que um ex-aluno participa deste concurso e vai para a final – o que, reconheçamos, já é uma conquista. O que virá daqui para frente só o tempo dirá. E, como eu disse ao Carlos hoje, o que tiver que ser dele, será.

Resta torcer. Eu, de minha parte, como ex-professor, colega de trabalho e amigo, estou feliz e orgulhoso por este grande passo dado por ele.

Parabéns e boa sorte!

A reportagem do Carlos está logo a seguir:


Em tempo: não fui professor do Carlos na área de TV, que fique claro.

PS: esta história toda para mim é também uma lição. Por circunstâncias da vida (diria mesmo idiotices), não consegui ajudá-lo na elaboração da reportagem. Enfim, coisas que não se consertam. Minha torcida, porém, não será menos valiosa do que a ajuda que deixei de dar.

1 comentários:

Carlos Giannoni disse...

Obrigado pelas palavras! Ainda não acredito que consegui! Abraço