quinta-feira, 1 de julho de 2010 | |

A sujeira nossa de cada dia...

De vez em quando, deixo meu carro na garagem e vou ao trabalho a pé. São 20 minutos de caminhada praticamente plana (salvo um pequeno trecho). É uma oportunidade para contribuir com o meio ambiente e com o trânsito, além de praticar exercício (algo infelizmente raro no meu cotidiano).

Pois essa opção se mostrou também uma interessante oportunidade para analisar a cidade - ou mais propriamente uma parte do Centro -, sua movimentação, suas mudanças, sua vida. As impressões têm sido diversas. Um fato em particular, porém, chamou minha atenção desde a primeira vez: a sujeira.

É incrível como as pessoas jogam coisas na calçada! Sacos plásticos (geralmente de supermercados), embalagens de salgadinhos, de sorvete, folhetos de propaganda... Até um pé de meia eu já encontrei. Há também muitas folhas secas - indicação de que a varrição de rua tem falhado. Isso sem contar as calçadas que não recebem a devida manutenção por parte dos donos das casas.

Inconformado com tamanho descaso e falta de educação, decidi fotografar alguns trechos. Assim, quem sabe, nas próximas oportunidades eu encontre uma cidade mais limpa...


0 comentários: