domingo, 20 de junho de 2010 | |

Música no parque

A manhã de domingo surgiu azul. Ensolarada. Bela. A última manhã do outono, um clima perfeito para um passeio no parque. Um domingo diferente, de jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Este domingo – que já se anunciava especial – foi contemplado ainda com um projeto dos mais felizes. O “Música no Parque” levou a Orquestra Sinfônica de Limeira pela primeira vez ao Parque da Cidade. O repertório foi pensado para o domingo de jogo do Brasil: só música brasileira, clássica e contemporânea.

A abertura do programa não poderia ter sido melhor: “O Guarani”, obra-prima de Carlos Gomes.

O encerramento teve um mix de Luiz Gonzaga. Antes, Villa Lobos e Tom Jobim (como “Samba do Avião” no vídeo abaixo), entre outros nomes menos conhecidos.

Não faltou o tradicional “bis” após apelo do público, pequeno, diverso e entusiasmado. O público, aliás, foi um capítulo à parte. Ver o parque e o gramado serem tomados por senhoras, por jovens casais com seus filhos ainda bebês, por crianças, por adultos que misturaram à música uma leitura foi estimulante.

Em tempo: como lembrou o maestro Rodrigo Müller, o concerto no parque, ao ar livre, era um sonho antigo. Realizado como parte das comemorações pelos 15 anos da Orquestra Sinfônica de Limeira.

A expectativa é que novas edições do projeto “Música no Parque” ocorram (há uma previsão para agosto).

Aliás, quem deseja saber mais sobre a orquestra, inclusive a programação de concertos, pode acessar o blog oficial clicando aqui.

Após o concerto, como o domingo presenteou os limeirenses com uma bela manhã, restou ainda um passeio pelo parque, onde a natureza (aqui representada pelo colorido do pássaro no viveiro) mostra seu vigor.


0 comentários: