domingo, 7 de fevereiro de 2010 | |

Vista aérea

Partiu do “The Boston Globe” uma iniciativa muito interessante. O site do jornal tem uma espécie de blog chamado “The Big Picture”, cujo foco é contar histórias por meio de fotos.

Em agosto de 2008, o projeto “The Big Picture” trouxe um pouco do trabalho do fotógrafo Jason Hawkes. A menção foi o pontapé inicial à cobertura de Londres, que vai sediar os Jogos Olímpicos de 2012 (para quem não se lembra, em agosto de 2008 tinham chegado ao fim as Olimpíadas de Pequim).

E por que Hawkes? Porque ele tem um modo especial de retratar Londres (e outros lugares). Hawkes é especialista em fotos aéreas. Seu trabalho é temático: indústrias, rodovias, esportes, meio ambiente, cidades, etc... São mais de 100 mil imagens no total, das quais 19 sobre Londres estão postadas no projeto do “The Boston Globe”.


O título da postagem é “Londres de cima, à noite”. No texto, Hawkes explica as dificuldades de se captar esse tipo de imagem durante a noite – aliás, para ele, enfrentar essas dificuldades é parte do prazer de fazer esse trabalho.

Além de Londres, Nova York também ganhou sua versão aérea noturna, na visão de Hawkes. As fotos foram recém-postadas no blog do fotógrafo.

Para quem gosta de fotografias, o trabalho de Hawkes é imperdível. Nesta postagem, há duas mostras do trabalho dele – a primeira retirada do site do “The Boston Globe” e a outra do site do próprio fotógrafo.

Como também é imperdível o projeto "The Big Picture", que traz no momento em que escrevo esta postagem um trabalho sobre as cores da Índia. Eu garanto que vale a pena conferir. Sempre!

1 comentários:

Carlos Giannoni disse...

Rodrigo, não sei se você chegou a ver, mas o The Boston Globe postou uma mostra com 120 fotos que marcaram o ano de 2009.

Grandes fotos. Tá postado lá no meu blog, vale a pena conferir.

http://oquerolanamidia.blogspot.com/2010/01/quem-nunca-ouviu-uma-imagem-vale-mais.html