quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 | |

Os limites de Félix

Você acha que o prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT), tem mesmo poder em seu partido fora dos muros da cidade?

Olhe a nota que saiu dia 19/1 na coluna da jornalista Bruna Lencioni na "Gazeta de Limeira": "Félix avisou semana passada que vai comunicar seu partido, o PDT, para pressionar a sigla sobre a questão do Horto. Ele falou que o PDT deve se posicionar e defender o Executivo de Limeira, para que seja costurado um acordo no ano eleitoral. 'Vou falar no meu partido que politicamente não há como apoiar o governo Lula enquanto não houver uma solução sobre o Horto', disparou".

Agora olhe o que saiu na imprensa nacional: "A Executiva Nacional do PDT se reuniu na noite desta terça-feira e decidiu pelo apoio à candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pelo PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, embora a aprovação oficial só ocorra em junho, na convenção do partido" ("O Globo", 19/1)

Cada um que tire as próprias conclusões...

Aliás, o governo Félix levou um direto do secretário estadual Sydnei Beraldo (Gestão Pública). Durante visita a Cordeirópolis na última segunda-feira, o secretário disse que consultou há tempos a Prefeitura de Limeira sobre a instalação do Poupatempo na cidade, mas não teve resposta até agora. Félix rebateu dizendo que trata da questão diretamente com o gabinete do governador José Serra (PSDB).

De uma forma ou de outra, Limeira segue sem o Poupatempo. Sinal de que o governo de Limeira não deve ter muito prestígio junto ao tal "gabinete do governador".

Aliás, vale para Félix o mesmo que aconteceu com o ex-prefeito Jurandyr Paixão (já falecido) e o mesmo que eu disse pessoalmente ao ex-prefeito Pedro Kühl: rei morto, rei posto (restam três anos de reinado...).

2 comentários:

Vinícius Paes disse...

Se, em Limeira, há Felix. Aqui temos, Vitor Lippi, que sem dúvida pode considerar 2009 o ano dos seus maiores fiascos políticos.

Abraço, Rodrigo.

Alex Contin disse...

O reinado para o prefeito é como o sucesso para as pessoas fracas... cega.