segunda-feira, 19 de outubro de 2009 | |

Malcolm e a alma feminina

Nesta quarta-feira, 21/10, o médico ginecologista Malcolm Montgomery estará em Limeira para uma palestra promovida pela Unimed, à noite. Antes, dará uma entrevista ao vivo no programa "Fatos & Notícias", da TV Jornal, que apresento junto com os colegas Luiz Biajoni e Ana Paula Sequinato.

Tive a oportunidade de entrevistar Malcolm em sua clínica, em São Paulo, em 2007. Foi uma conversa de cerca de uma hora e meia, na qual ele falou de ensino, saúde e, claro, das mulheres. O papo rendeu uma longa entrevista, publicada na ocasião no Jornal de Domingo, caderno do Jornal de Limeira. O título foi: "A paixão das mulheres".

Foi, sem dúvida, uma das melhores entrevistas que já fiz.

Convido a todos para assistir ao "Fatos" nesta quarta. Garanto que valerá a pena, afinal ninguém entende tão bem a alma feminina quanto Malcolm.

A seguir, reproduzo a introdução da entrevista com o médico publicada no Jornal de Limeira. Para quem quiser conferir a íntegra, basta clicar aqui.

"Ele ajudou a revolucionar a vida das mulheres. Deu a elas a possibilidade de uma vida saudável, independente e prazerosa. Sim, porque - como ele mesmo diz - o corpo faz a mente. Portanto, estar bem consigo mesmo é fundamental para o prazer. Ginecologista de astros e estrelas, o médico Malcolm Montgomery tornou-se uma celebridade por seu trabalho. Nem por isso, deixou de ser uma figura simples, de boa conversa. E que não tem medo de falar o que pensa “num País onde você tem que mentir”, diz.

Pai de dois filhos, ex-marido da atriz Mylla Christie e namorado da atriz Carla Regina, que nasceu em Limeira, Montgomery recebeu o Jornal de Limeira numa tarde de quarta-feira em sua clínica, em São Paulo. Ele falou sobre a técnica dos implantes hormonais, da delicada relação médico-paciente, sobre filhos e, claro, sobre mulher. Admitiu conhecer um pouco desse ser, mas negou ser um expert - embora não se tenha como negar, é um especialista no assunto. 'É bobagem querer entender mulher. A mulher é pura contradição', afirma.

Eclético, estudioso, analítico, Montgomery lamenta a falta de tempo dos médicos para lidar com seus pacientes. Critica o ensino e a qualidade dos programas de TV. Diz que o Brasil retrocedeu em saúde e educação. E, como médico, faz o diagnóstico do drama nacional: 'A grande problemática no Brasil é a de um país que não tem controle de natalidade'.

Na entrevista a seguir, você encontrará o Montgomery médico, pai, celebridade - todos misturados numa pessoa de fala simples e idéias claras."

0 comentários: