segunda-feira, 3 de agosto de 2009 | |

Aluno de jornalismo é finalista em concurso da CNN

O aluno do curso de Comunicação Social - habilitação em jornalismo do ISCA Faculdades, Luis Gustavo Nolasco, está entre os 10 finalistas de um concurso de telejornalismo promovido pela CNN para estudantes da área em todo o Brasil.

Os concorrentes desenvolveram uma reportagem para televisão com o tema "Tecnologia para o desenvolvimento social". Nolasco explicou que o foco de sua reportagem está no uso da Internet por pessoas com deficiência. “Percebi o quanto esse meio de comunicação os ajuda a se reestruturarem socialmente. Por meio de redes sociais, alguns deles oferecem auxílio gratuito a quem acabou de se tornar cadeirante, por exemplo”, disse.

Para o desenvolvimento da reportagem, Nolasco procurou algumas fontes de informação via Internet, em todo o país. “Entrevistei pessoas do nordeste, sudeste e sul, tudo gravado por meio de webcam. Também conversei com uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), de Limeira, que realiza um trabalho com surdos com o uso de comunicadores instantâneos, como o MSN”, contou.

Fonte: Isca Faculdades

Veja a seguir a reportagem de Nolasco:

0 comentários: