quarta-feira, 6 de maio de 2009 | |

Virada fotográfica

No último final de semana, a Capital paulista sediou a famosa Virada Cultural, uma série de atividades gratuitas que ocorrem durante toda a madrugada, atraindo milhares de pessoas.

Não bastasse o brilho do evento em si, uma daquelas iniciativas que o Poder Público de vez em quando cria no Brasil e que merece elogios, um site - o da Revista Catraca (na verdade o site Catraca Livre) - decidiu promover uma Jornada Fotográfica. O objetivo era registrar "a ocupação das ruas da cidade de São Paulo durante a Virada Cultural".

A atividade reuniu cerca de 70 fotógrafos. O resultado foi interessantíssimo. Mostra uma São Paulo desconhecida por muitos, uma cidade que nunca dorme (principalmente na Virada Cultural). Uma das fotos segue reproduzida nesta postagem. Para quem tiver interesse, o material pode ser conferido no site http://catracalivre.folha.uol.com.br/tag/revista-catraca.

1 comentários:

Paulo Silas disse...

Belíssimos registros fotográficos. Certamente é um evento que merece elogios. No entanto, as falhas ocorridas com o transporte público - principalmente com o metrô - não devem voltar a ocorrer. Afinal, o funcionamento adequado é primordial para o sucesso de público durante o evento.