sexta-feira, 30 de janeiro de 2009 | |

Volta às aulas - ousadia, criatividade e talento


tá chegando from Isca Online on Vimeo.

As férias estão acabando e um novo ano letivo está prestes a começar. As aulas voltam segunda-feira e desta vez terei duas turmas - a minha turma predileta, agora no quinto semestre, e uma turma ainda desconhecida, no terceiro semestre. Para a primeira, Jornal-Laboratório 2; para a segunda, Ética e Legislação. São duas disciplinas que me atraem, uma pelo fazer, outra pelo pensar.

Já ressaltei aqui que a força impulsiva dos jovens me motiva. Na turma para a qual lecionei Jornal-Laboratório 1, isto é marcante. Há alunos com gostos e talentos diversos. E alguns deles correm atrás. Além do blog "Missão Repórter", já apresentado aqui, eles estão elaborando um novo projeto, no qual misturam ousadia, criatividade e talento. Pude dar uma olhada e vi que o resultado é fantástico - e olha que ainda não está pronto!

Embora minha disciplina tenha foco especificamente no jornalismo impresso, fico entusiasmado com a iniciativa digital e televisiva desses estudantes. Tenho certeza que essa mesma força motriz que os move vai permear o semestre e resultar em ótimos trabalhos. Em Jornal-Laboratório 2, por exemplo, o desafio será fazer o inusitado. Tenho certeza que eles vão conseguir! Talento para isso não falta.

***

Aos alunos: aproveitem ao máximo as oportunidades da faculdade, as conversas com os professores, as aulas e as curtições. Tenham certeza que isso contribui de forma decisiva para a formação profissional. E, tão importante quanto isso, tenham certeza que estes tempos deixarão imensa saudade.

Bom semestre a todos nós!

PS: uma mostra do que os alunos estão preparando pode ser conferida no vídeo que ilustra esta postagem.

0 comentários: