quarta-feira, 3 de dezembro de 2008 | |

Um vôo azul (entrando para a história)

Participei ontem de uma experiência interessente. Estive no vôo inaugural da Azul Linhas Aéreas, em Campinas. Foram 45 minutos que se eternizaram. Entre os presentes, a sensação era a de fazer parte da história da nova empresa. Alguns mais exagerados diziam, em tom de brincadeira, que estavam entrando para a história da aviação.


O EMB 190 da Embraer decolou exatamente às 10h27. Mal subiu e já fez uma curva acentuada à direita. Atingiu 12 mil pés de altura, foi até a região de Botucatu (SP) e retornou ao Aeroporto de Viracopos.

Este foi meu 30º vôo (incluindo o primeiro deles, feito no que chamamos em Limeira de "teco-teco"). Alguns desses vôos foram curiosos, como o que fiz de Campinas para São Paulo (Viracopos-Congonhas). Ou este da Azul, de Campinas para... Campinas. Além deste fato inédito, também foi novidade voar num Embraer, uma boa aeronave.

Em breve, milhares de pessoas poderão voar pela Azul. Pouquíssimas, porém, terão o certificado de participação no vôo inaugural da companhia. E inaugural mesmo (porque a iniciativa ocorrida em Campinas está sendo levada a outras cidades) é um privilégio de uma centena de pessoas. Eu estou entre elas. Sim, entrei para a história. Ao menos para a história da Azul.

2 comentários:

Ferzy disse...

Aaaa matéria do Vôo azuul! Agora eu posso dizer eu lii! hahaha
Adorei o último parágrafo ficou show de bolaa! Parabééns!
Abraços Pisci até 2009! Quando é mesmo seu niver?

Ferzy disse...

PS: acho que você deveria fazer um post especial sobre o encontro com os seus alunos queridos no Maverick... ahahaha... Afinal, nós merecemos :) E você está de parabéns! Como já havia dito, é um homem de palavra... asuhsaus

Beijos*