sexta-feira, 26 de dezembro de 2008 | |

Os mantos de um rei

Esta é para os fãs de esporte: dois mantos sagrados (um deles já esquecido no tempo), dois momentos de uma história, de uma vida, de um rei, expostos no Museu do Futebol, em São Paulo (não tão lado a lado assim). Uma exposição temporária sobre Pelé, que marcou a inauguração do museu, reuniu os uniformes do BAC, primeiro time do "atleta do século", e a mística camisa 10 do Santos Futebol Clube.

Por falar em esporte, na ocasião do título brasileiro do São Paulo, estava lendo uma retrospectiva das conquistas anteriores. Eis que o relato do título nacional de 1986 trazia a seguinte informação: "nas oitavas-de-final, (o Tricolor) despachou a Internacional de Limeira ao vencer no Morumbi por 3 a 0, depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, no campo rival)".

Bons tempos aqueles em que o Leão da Paulista disputava mata-mata de Brasileirão, vencia o futuro campeão em Limeira... Aliás, no ano em que o Vasco foi campeão brasileiro (contra o São Paulo), a Inter empatou com o time de São Januário (e era um timaço) por 2 a 2 no Limeirão. Grande jogo numa tarde ensolarada de domingo. Bons tempos...

0 comentários: