sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 | |

Muito obrigado!

"Chega de saudade,
a realidade é que sem ela não há paz,
não há beleza é só tristeza
e a melancolia que não sai de mim,
não sai de mim, não sai..."

("Chega de Saudade", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes)

"Parece que este bar já vai fechar
E há sempre uma canção
Para contar
Aquela velha história
De um desejo
Que todas as canções
Têm pra contar"

( "Fotografia", de Tom Jobim)

>>> Duas homenagens necessárias nesta sexta-feira, 5 de dezembro. Talvez elas soem incompreensíveis, não importa. Valem como um muito obrigado! E chega de saudade...

3 comentários:

Cristiano Persona disse...

Piscitelli, atribuir Chega de Saudade a João Gilberto não chega a ser uma heresia, já que foram os benditos acordes dele nessa música que lançaram a Bossa Nova. Mas me senti na obrigação de atribuí-la a quem de fato a compôs, Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Cristiano Persona disse...

ahhhhh, de nada!

Rodrigo Piscitelli disse...

O Cristiano me alertou e eu já corrigi o erro (estou deixando claro para que a postagem dele não pareça indevida hehehe).