sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 | |

Manias

Tenho algumas muitas manias. Não posso ver linhas, cantos, palavras, etc, que saio contando e buscando organizações. Nunca consultei um especialista para saber se isso chega a ser TOC, transtorno obsessivo compulsivo. Quem convive comigo sabe do que eu estou falando. Desde pequeno, por exemplo, nunca consegui sair de um banho sem antes molhar todas as paredes do box igualmente até o fim do azuleijo acima da minha cabeça. Hoje, não consigo iniciar um banho sem antes arrumar lado a lado os xampus.

Quer mais? Quando fazia o fechamento do Jornal de Limeira, não ia embora sem antes organizar os disquetes da Redação de modo que eles ficassem dispostos da seguinte forma: um de chapinha preta, outro de chapinha prata, um de chapinha preta, outro de chapinha prata... Ou dois a dois, três a três...

Bem, não vou ficar aqui enumerando todas as minhas manias. Nem sequer estou escrevendo esta postagem para falar delas. O motivo é outro. É que outro dia, ao receber um material no Jornal de Limeira, fiquei feliz ao ver que não sou o único "louco". O governador José Serra (PSDB) admitiu em um evento da Associação Paulista de Jornais (APJ) ser cheio de manias. Uma delas, tal como ocorre comigo, é uma certa aversão à assimetria.

"Detesto assimetria, detesto. Se estou em reunião com secretários e há um grupo maior de um lado que de outro da mesa, fico nervoso, tenho que pedir para que eles mudem de lugar. É um horror. Agora mesmo estou incomodado nesta mesa porque duas pessoas levantaram e ficou assimétrico", disse, conforme registro de uma equipe da APJ.

Que bom, não estou sozinho "neste mundo". Quem sabe um dia eu até vire governador?

PS: escolhi Mondrian para ilustrar esta postagem. Achei que fazia algum sentido...

0 comentários: