quarta-feira, 26 de novembro de 2008 | |

Notícias do dia

Nada como uma leitura de jornais logo cedo para inspirar. Seguem alguns "pitacos":

>>> Deu na "Folha" que as Nações Unidas criticaram os planos contra crise por não fortalecerem os salários. "Não faz sentido pacotes investirem em consumo sem recompor poder de compra de trabalhador, diz autora de estudo da OIT".
É, faz todo o sentido, ainda mais vendo que os pacotes contra a crise já somam US$ 10 trilhões... Sabe o que é isso? US$ 10.000.000.000.000,00. Haja zeros...

>>> Ainda da "Folha": dois jovens - André Monteiro e Bruno Medeiros - lançaram um projeto interessante. Trata-se do site Compra3, um sistema de compras coletivas. "A empresa negocia descontos em produtos vendidos em sites como Submarino e Americanas.com para grandes volumes negociados. Os consumidores compram individualmente, mas no fim de cada mês podem ter o valor do desconto dos produtos depositado em sua conta corrente. O desconto é calculado pela soma das vendas de um produto dos parceiros no Compra3".

>>> Da coluna "Outro Canal", também da "Folha": "Um jornalista-figurante de 'O Paulistano', fictícia publicação em que o super Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) trabalha em 'A Favorita', apareceu jogando paciência em seu computador na semana passada. Então é por isso que o periódico é tão ruim. Só Zé Bob trabalha."
Putz, eu já estava entrando em crise profissional por não conseguir chegar aos pés desse tal de Zé Bob...

>>> Os norte-americanos realmente conseguem transformar tudo num show. Não bastassem aquelas primárias dos Democratas e Republicanos e depois toda a campanha eleitoral midiática e espetaculosa, agora é a vez da transição de governo. Nenhum detalhe é esquecido: criaram até um púlpito específico como o da Casa Branca, identificado como "Escritório do Presidente Eleito". É, Barack Obama está com tudo... Ah, a foto saiu na "Folha".

Em tempo: eu também li o "Estadão", mas o comentário que quero fazer sobre uma reportagem exigirá uma postagem específica.

0 comentários: