terça-feira, 2 de setembro de 2008 | |

Paciência

"Vá gritar com seus amigos!" Foi assim que minha mãe e eu nos despedimos hoje antes da minha ida ao trabalho. Eu não estava necessariamente gritando, estava apenas de saco cheio de tanta impaciência alheia. Mandei instalar um novo sistema de TV a cabo em casa e ele apresentou falhas no primeiro dia. Ora, o caminho para resolver um problema desse tipo é telefonar para a prestadora de serviços e seguir os procedimentos indicados. Assim fiz. Acontece que só pude fazer isso hoje à tarde.

Foi o suficiente para que meus pais não tivessem paciência.

O episódio me fez pensar em algo que um amigo me disse recentemente. Ora, os pais em geral são os seres mais especiais na vida dos filhos. Quem disse, porém, que isso dá a eles o direito de estarem sempre certos? Não estão. Cometem erros, como qualquer ser humano. E eu, como filho e indivíduo, afirmo sem medo: eles estavam errados!

Basta ter um pouco de paciência...

PS: discussão à parte, estou adorando o novo sistema de TV. E também o acesso rápido à Internet, que me permite escrever neste blog aqui, na minha cama. Viva a tecnologia!!!

0 comentários: