terça-feira, 9 de setembro de 2008 | |

Isso tudo faz sentido

Um amigo disse certa vez que não gosta deste blog (e não gosta mesmo porque ele costuma ser sincero e se eu olhar todas as quase 70 postagens anteriores a esta, não haverá - acredito - nenhum comentário dele). Não importa. O que importa é o sentido deste blog para mim. Ele chegou a comentar que considera uma perda de tempo - minha - por determinados motivos. Se soubesse o bem que me faz escrever e o prazer que me dá, talvez revisse os comentários.

A verdade é que uma das coisas que me atraem nos últimos tempos é escrever este e meu outro blog, o "Piscitas - Travel & Fun" (www.rodrigopiscitelli.blogspot.com). É naquele espaço que uno duas paixões (a escrita e as viagens) e é neste que coloco meus pensamentos e descarrego minhas tensões e alegrias. Escrever para mim é um prazer quase orgástico (basta ver minha ansiedade durante alguns períodos de abstenção, como nas férias).

Só lamento o fato de ainda não conseguir aliar o prazer de escrever estes blogs ao necessário capitalismo selvagem (que garante o sagrado sustento). Quando este dia chegar (se chegar), sentirei-me realizado. Ao menos momentaneamente...

2 comentários:

Daíza de Carvalho disse...

Oi Rodrigo! Concordo com você em como faz bem escrever num blog. Faz sentido sim, e muito! Chega a ser viciante ver e refletir as coisas já pensando em escrever no “diário público”! Nem que seja uma notinha...
Bom, apesar de não comentar, eu gosto e costumo ler seus blogs!
Invariavelmente escrevo pensando “quem se interessa em ler isso?”. Na verdade, tanto faz – já que num blog a gente escreve o que bem entende e o que dá vontade, quer os outros gostem ou não. Justamente por isso é um escape e tanto.
Com a escassez de comentários, certa vez cheguei à conclusão de que só lê blog (regularmente) quem escreve em um.. Não sei se é bem isso mesmo, mas é certo que pensamentos alheios, de anônimos ou não, sempre nos proporciona alguma reflexão. Algum dia alguém lê e se identifica. Por isso vale escrever.

Daíza

Rodrigo Piscitelli disse...

Daíza, você disse tudo! Valeu pela "audiência" hehehe.