sábado, 2 de agosto de 2008 | |

Um novo tempo

Na próxima segunda-feira vou iniciar uma nova experiência. Começo a dar aula numa faculdade para uma turma de jornalismo. A disciplina é Jornal-Laboratório - o que, por si só, não representa um desafio, afinal faço jornal diariamente. Além disso, os alunos devem ter boas expectativas em relação à disciplina, praticamente o primeiro trabalho mais prático que farão.

Isto posto, tenho que admitir que desde o acerto com a faculdade vivo uma mistura de apreensão, ansiedade, expectativa e temor. Expectativa e ansiedade porque sei que será uma experiência interessante e enriquecedora. Apreensão e temor por se tratar de algo novo para mim - e costumamos temer o desconhecido.

Espero que tudo dê certo, não só no primeiro momento, segunda-feira, mas durante todo o semestre. Espero que consigamos fazer bons trabalhos (o que significará bons jornais). Espero corresponder às expectativas dos alunos e da instituição e, assim, retribuir a confiança em mim depositada. Espero aprender muito (sim, ensinar será meu dever, aprender é minha lição). Enfim, espero, espero, espero... Por enquanto só espero. A partir de segunda-feira à noite, mãos à obra!

PS: confesso que voltar à faculdade, ainda que seja numa outra posição, está sendo estimulante. Fiz recente um curso de roteiro, no qual me coloquei na posição de aluno. Isto despertou em mim a sede de aprender que sempre tive. Agora, como professor, espero que este despertar se amplie.

3 comentários:

Frigo disse...

depois te conto um pouco das minhas experiências...rsrs
voce vai gostar ;-)
vale muito a pena

seja bem-vindo(com hífen) ;-)

Frigo

Cris disse...

Boa sorte, este é um passo importante não só profissional mas também na vida. É um movimento positivo, para a frente, e você só tem a ganhar com isso. E logicamente, aqueles que partilharem de seu conhecimento e vice-versa.

Danilo disse...

Atuando como "professor" no Jornal de Limeira, como muitas vezes fez, você se saiu muito bem. Acredito que você não terá dificuldades em sua primeira experiência na vida acadêmica. Parabéns e sucesso.